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Criar fontes para o game engine (ftBlender Interface)

No game engine do blender existe a possibilidade de se exibir textos através de imagens no formato tga, se você ainda não sabe como, dê uma olhada neste tutorial: Textos no game engine.

Muita gente não sabe como criar essa imagens em tga (targa). Para isso já existe uma ferramenta chamada ftBlender, que cria essa imagem a partir de uma fonte True Type. Esse programa é executado em linha de texto, através de parâmetros, e a fonte que você deseja converter tem que estar no mesmo diretório do programa.
Para algumas pessoas, que não estão acostumadas a trabalhar em linha de comando, o ftBlender se torna um pouco complicado. Pensando nessas pessoas, desenvolvi uma interface gráfica para esse programa: “Ftblender Interface”. Ele, em conjunto com o ftBlender, consegue criar as texturas sem ter que digitar uma linha de comando. Lembrando que o FtBlender Interface, como o próprio nome já disse, é apenas uma interface, sendo que o mérito da conversão fica todo para o FtBlender.
Abaixo uma imagem do programa em ação:

Download do Programa ftBlender Interface

Categorias:Utilidades
  1. Leydine Sakiro
    setembro 11, 2009 às 10:00 pm

    excelente! melhor não encontrei

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