Início > Tutoriais > Configurações básicas de câmera

Configurações básicas de câmera

Existem 4(quatro) maneiras básicas de se configurar a câmera no game engine blender para interagir com a personagem do seu jogo.

1º – Câmera parenteada com o objeto:
Posicione a câmera na posição que você deseja que ela siga o objeto. Selecione a câmera e com o SHIFT pressionado, selecione o objeto. Agora aperte CTRL+P.

2º – Objeto como câmera:

O seu objeto pode ser configurado para interagir como uma câmera. Para isso, temos que considerar que a frente deste objeto será o eixo Z negativo.
Selecione o objeto e aperte CTRL+0.

3º – Câmera parenteada com os vértices de um objeto:

A câmera irá seguir de um a três vértices, e não o objeto como um todo.
Selecione o objeto e entre em modo de edição(TAB). Selecione de um a três vértices. Com o botão CTRL pressionado, e sem sair do modo de edição, selecione a câmera. Feito isso, aperte CTRL+P para criar o parentesco.

4º – Atuador Camera

Selecione a câmera e adicione um sensor Always, um controlador And, e um atuador camera. Ligue esses tijolos lógicos.
No campo OB do atuador do tipo camera, coloque o nome do objeto que você deseja que ela siga. No campo Height, coloque a altura da câmera. Min é a distância mínima do objeto e Max é a distância máxima.

Categorias:Tutoriais
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: