Início > Arquivos Blend, Utilidades > Template – física de um veículo 4 rodas – ATUALIZADO

Template – física de um veículo 4 rodas – ATUALIZADO

Estou disponibilizando para os interessados um script template de veiculos quatro rodas com movimentos realistas para ser usado no game engine do blender. Este script é de fácil configuração e está todo comentado em português.

ATUALIZAÇÃO: O link foi concertado e o novo arquivo está compatível com as versões do blender 2.49 e superiores!

Download do template

  1. felipe
    janeiro 24, 2008 às 10:48 pm

    mto bom amei
    lol plz me add nu msn
    wandreusfbarros_2004@hotmail.com

  2. diegorangel
    março 10, 2008 às 3:51 pm

    Ola Wesley !
    Pelo que você falou, está parecendo erro de cofiguração nos logics bricks, mas mesmo assim ficou um pouco vago, se vc puder ne enviar o arquivo por email eu posso dar uma olhada!

    Blz!

  3. diegorangel
    março 30, 2008 às 3:54 pm

    Blz! Já te add…

  4. Lucas Augusto Andrade de Oliveira
    setembro 5, 2008 às 12:39 am

    Aproveitando o assunto: A física do veículo de 4 rodas tá estranha: o carro quando começa á andar não para mais.
    Sobre o Duelo de Força: Ele deu problema e nem se quer eu vi como ele é! Espero que quando ele funcionar eu possa jogar bastante!!!!!!

  5. novembro 16, 2008 às 10:36 pm

    Gostei muito… mas eu queria fazer um jogo multiplayer e não tenho ideia de como eu o faço… mas o template esta muito bom e tbm gostei muito do jogo Duelo de força… pena q de vez em quando da um bug e para de funcionar… mas acho que o bug não é culpa do jogo e sim do windows vista porque com o yo-frankie tambem da esse erro…

    me add ai: renanwillianraphaelsouza@hotmail.com

  6. diegorangel
    novembro 17, 2008 às 10:16 am

    Obrigado Renan! Realmente alguns fatores da máquina podem causar o travamento dos jogo: ou a placa de video, ou bibliotecas desatualizadas. As vezes atualizando o driver da placa de video costuma funcionar

  7. novembro 17, 2008 às 3:13 pm

    Oi de novo. minha placa de video é top de linha roda crysis tudo no maximo… o problema é com o windows pois meu processador é de 64 bits e o blender 2.48 de 64 bits não pegou entao eu uso o 2.48 normal mas blz. e por fafor me adiciona no msn falow de novo e valeu as dicas.

  8. novembro 19, 2008 às 6:46 pm

    Oi denovo desculpe estar comentando muito no teu blog mas eu estou muito intereçado em aprender novas coisas com python, eu estava fazendo uns testes no script e descobri uns pequenos bugs: o carro quando bate a roda fica preza no chao(algumas vezes), eu fiz uma rampa e quando ele passou saio voando feito loko e demoro um monte pra cair. sera q vc pode me dizer como arrumar isso??? vlw

  9. diegorangel
    novembro 20, 2008 às 10:30 am

    Olá Renan! Bem, é o seguinte! Esses bugs acontecem por causa das configurações dos botões de lógica, aqueles onde você tem que configurar a massa, raio, etc.
    Configurando de forma correta com certeza isso vai parar de acontecer.
    Eu não me lembro direito das configurações, mas no jogo duelo de força, os botões estão configurados. Já te digo que tem como deixar ainda melhor, mas ai vc vai ter que ir testando as configurações do jogo.
    Uma outra dica que lhe dou é sobre o tamanho do carro em relação ao plano 3D. Isso afeta diretamente na física.
    Boa sorte nos estudos!

  10. felipe
    dezembro 12, 2008 às 12:00 pm

    cara eu tentei fazer um carro usando esse script e não consegui
    me ajuda
    eu tenho que instalar alguma coisa .

  11. felipe
    dezembro 12, 2008 às 12:09 pm

    eu to tentando fazer um jogo
    ja fiz alguns mas bem simples agora eu queria fazer um com efeito nas rodas
    no carro.
    meu carro ja ta pronto e um camaro, o carro ficou legal mas a textura não pois eu usei o paint dai ficou muito artificial.

  12. eduardo
    dezembro 12, 2008 às 1:03 pm

    como eu modelar um carro
    mande pra mim um tutorial passo a passo
    lipeoliveira94@gmail.com

  13. Douglas
    junho 15, 2009 às 3:44 am

    cara o seu template arrebenta!
    so tenho a agradecer
    fiquei 3 horas ajustando e tentando entender programaçao e script (novo para mim)
    mas valeu muito a pena, o meu jogo ta ficando ótimo com um carro q eu modelei no maya 2009 , ta lindo xD
    + eu ainda so noob no blender

    vc tem algum outro script?

  14. outubro 4, 2009 às 5:36 pm

    ARQUIVO CORROMPIDO!
    Tem outro?

  15. diegorangel
    junho 2, 2010 às 11:44 am

    João Pedro, o link foi arrumado. Agora está funcional!

  16. junho 22, 2010 às 9:05 pm

    diegorangel tem como vc fazer um video mostrando como fazer este tutorial eu ja fiz um seguindo todos os passos mas o carro não virou nem para a esquerda nem para a direita eu tambem acho que vai ajudar a todos que ja te fizeram as pergumtas valeu
    é so uma dica blz…

  17. agosto 3, 2010 às 1:27 am

    Fala ai Diego. aqui é Douglas Fernando. Creio que vc ja deve me conhecer. Sou um visitante ja conhecido no seu blog e tenho para mim como referencia. Muito bom seus trabalhos Diego, muito bom Mesmo. Bom Amigo, só tenho uma coisa a queixar-me:
    Eu baixei este Template que vc disponibilizou e fiz a configuração de acordo com minhas preferencias, só que na ora de excutar o Play… Poxa!! Num aconteceu nada Diego! Meu, ja to a um tempão tentando criar física de carro no Python e nunca da certo Kra. O que eu to fazendo de Errado? Porq não consigo? Fiz tudo do jeito q vc fala no texto de “Informação” do Template, mas nada. Me ajuda ai Diego. Ta Fogo de Rachar!!! Por favor Diego se puder me ajudar, fiko muito agradecido, muito mesmo.
    Ah! Aqui vai meu msn por favor Diego, me add. Quero muito poder trocar idéias com vc. Num sou nemum “Haker” Tenho mais o que fazer. Espero resposta Diego, VLW Brother, fik na Paz.
    Ass: Douglas Fernando

  18. agosto 3, 2010 às 1:29 am
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

